terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa junina chegando e.... Arroz doce diet!

Junho já chegou, e eu nem acredito... que já se passaram 6 meses nesse ano! Acho que quanto mais a gente quer que o ano passe devagar menos isso vai acontecer, haha
Acho que esse é um dos meses mais gostosos do ano!  adoro quase todas as comidinhas de festa junina e gosto ainda mais porque é quando o clima tá beeem frio, daqueles de usar casaco com vontade :D

Pra começar o mês com algumas opções de receitas juninas, posto hoje uma de arroz doce diet que fiz recentemente. Decidi fazer essa receita no dia que minha mãe foi fazer o arroz doce tradicional dela (que é delicioso). Aí acabei separando um pouco do arroz que já estava de remolho e testei. Ficou bem gostoso e é uma opção mais leve e pra quem faz restrição de açúcar na alimentação.
Como dá pra perceber vai ser uma série de receitas diet... culpem minha monografia e meu estágio, hehe


Arroz doce diet

Ingredientes

1 1/2 xícara de chá de arroz cru
1 xícara de leite desnatado
2 colheres de sopa rasas de adoçante para forno e fogão 
150 ml de leite condensado diet (1 receita)
2/3 xícara de água
3 cravos
3 canela em pau

Modo de preparo: Colocar o arroz de remolho por 4 horas. Cozinhar o arroz (com a água do remolho e adicionar a água restante, os cravos e a canela. Quando já estiver cozido, adicionar o leite e o adoçante. Cozinhar em fogo brando até engrossar. Adicionar o leite condensado diet e mexer bem.  Servir quente ou frio (eu prefiro quente!)
    


Rendimento: 5 porções
Porção: 1/2 xícara
Valor calórico por porção: 118 kcal

É muito simples preparar e depois é só deliciar nesse friozinho... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário