segunda-feira, 18 de abril de 2011

Almoço de 10 minutos - Macarrão de arroz com kani e brócolis

Hoje meu almoço foi assim, igual esse post: rápido, simples e leve. Como decidi fazer ovos de páscoa hoje a tarde (post de amanhã! =D) eu tava sem tempo e vontade de preparar outra coisa pra almoçar...
Pra falar a verdade, demorei cerca de 10 minutos pra fazer meu almoço. haha

Ingredientes
1 punhado pequeno de macarrão de arroz (35g)
2 buquês médios de brócolis
1 pimentão pequeno
1/2 cebola pequena
2 kani
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de sal
pimenta do reino a gosto
10 gotas de óleo de gergelim (é a gosto, mas dá um gostinho que faz uma boa diferença)

Modo de preparo
Cozinhe o macarrão de arroz: assim que a água ferver, colocar o macarrão, esperar 1 minuto e retirar. é isso mesmo, 1 minuto! esse macarrão é tão fininho que cozinha ultra mega rápido. cuidado pra não esquecê-lo na água! Escorrer em uma peneira. Reservar.
Cozinhe o brócolis no microondas! (pois é, pra receita ficar mais rápida ainda!). aprendi isso em uma das minhas aulas na faculdade e faço sempre. eles ficam bem verdinhos e macios. Coloque os buquês de brócolis no centro do prato de microondas, com o talo voltado para fora e as flores para dentro. Cozinhar em potência alta por 2 minutos. Verificar se está cozido, se não, cozinhar por mais 1 minuto.
Refogar a cebola e o alho no azeite. Adicionar o pimentão e cozinhar até ficarem al dente. Adicionar o brócolis e o kani. Cozinhar por mais 1 minuto. Adicionar o macarrão, o óleo de gergelim, misturar e servir!
O ideal seria servir com 1 porção de peixe.. mas também fiquei com preguiça de grelhar o peixe também. releva....
Acho que ficaria ótimo, e mais colorido, usar pimentão amarelo e vermelho, além do verde.

Gostoso e ultra rápido!
ah, e não tem glúten, então os celíacos podem comer tranquilamente.

Um comentário: