quinta-feira, 5 de maio de 2011

#Festival Brasil Sabor : Oficinas Gastronômicas no Terraço Shopping

Durante os dias 28 de abril a 29 de maio, acontece aqui em Brasília o maior evento de gastronomia da cidade, o Brasil Sabor Brasília 2011 - 6ª edição, que tem como participantes 87 restaurantes com pratos inspirados para o festival, com preços variados. Pra saber quais são os  participantes, basta pegar um livreto, distribuido pela cidade, ou entrar ver aqui ó, no site do Quero Comer
Esse festival é enorme e consegue movimentar no DF cerca de R$ 3 milhões por edição. Só em 2010, foram mais de 40 mil pratos vendidos! 

O Terraço Shopping, apoiador oficial do festival, cada ano se supera mais. Esse ano estão sendo oferecidas oficinas gastronômicas gratuitas, lá no shopping mesmo, com os chefs de vários restaurantes, dentre eles, os 8 participantes do festival que ficam lá no gourmet center do Terraço: Capodanno, Carpe Diem, Grande Muralha, Substância Gastronomia Light, Dona lenha, Marietta e El paso. O que me lembra que eu preciso ainda visitar os meus favoritos nessa lista, hehe. 

Olha que beleza de programação! A organização está impecável e dá pra ver como eles se preocupam com cada participante da oficina.  Adorei!
As oficinas vão até o dia 6 de maio (amanhã!!!). Eu deveria ter feito um post sobre isso antes das oficinas, né... mas realmente não tive tempo! Mas ainda dá tempo de tentar se inscrever, pras oficinas de hoje e na de amanhã, né? só tem que correr porque as vagas são limitad(íssim)as hehe


Clique pra ver a programação maior!
Eu me inscrevi na de Gastronomia Light, na de Receita Mediterrânea do Dona Lenha e na de Comida mexicana (que vou hoje!). Posto embaixo algumas fotos das 2 oficinas e depois faço outro post com a oficina de hoje, e aproveito pra falar da aulinha super legal que eu e mais 3 pessoas tivemos lá no El Paso! 

Oficina do Substância - gastronomia Light
Sopa de cenoura com creme azedo (light). Nhamy!

Beijinho de pistache light
Oficina Receita Mediterrânea - Dona Lenha. Excelente! 
Lagosta grelhada com bisque de açafrão e linguine al nero de seppia (tinta de lula). Delicioso é pouco..

Nenhum comentário:

Postar um comentário