terça-feira, 10 de maio de 2011

Sem tempo! e uma receita vapt vupt

]
Como eu queria estar postando no blog todos os dias! Foi um compromisso que eu fiz pra mim esse ano. Mas quem disse que consigo? Agora então, me formando... meio impossível. Dias ocupados integralmente e noites mal dormidas, como é chatinho esses últimos meses. 
Hoje mesmo foi dia de oficina de treinamento com funcionários do hospital universitário de brasília. Somei na minha cabeça 9 horas de trabalho seguido + 15 minutos de almoço hahahah credo. 
Mas voltando.. volta e meia eu vou passar aqui e atualizar! Até porque estou com várias idéias... e acho que vem novidade por aí! :)

Por enquanto, uma receitinha de sobremesa muito simples de fazer e que dá uma cara e sabor novos à fruta. As quantidades são para 2 porções, mas se quiser fazer mais, só aumentar as quantidades.

Pêras assada com calda de laranja e uvas passas

Ingredientes
1 pêra média
Calda: 
1 laranja média
1 colher de sopa de uvas passas
1 colher de chá de amido de milho
2 colheres de água 
1colher de chá de açúcar

Modo de preparo: Cortar a pêra ao meio. Untar uma fôrma com margarina, colocar a pêra com a parte da polpa virada para cima, cobrir com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e assar em forno médio (180ºC) por 15 - 20 minutos. O ponto é quanto ela estiver macia, mas não desmanchando. Deixar as uvas passas de molho em um pouco de suco de laranja, para que absorva o sabor e hidrate, aumentando seu volume. Para a calda, colocar o suco da laranja, o açúcar, as uvas passas hidratadas, a água e o amido de milho em uma panela pequena e levar ao fogo baixo, até começar a ferver. Quando der uma leve encorpada na calda, desligar e deixar esfriar. Retirar as pêras do forno, e cobrir com a calda de laranja. 
Rendimento: 2 porções (1/2 pêra com calda)

Em tempo, essa é uma das receitas do meu TCC, que é sobre a utilização de algumas preparações no cardápio de sobremesas diet para os pacientes. A unica diferença é que não leva açúcar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário