quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pastel Imposible - El Paso Texas


Pois é, hoje a receita não é minha, e sim do Restaurante El Paso Texas, do David Lechtig. Eu e mais 3 sortudos aprendemos a fazê-la com o próprio David lá no El Paso, porque ganhamos uma promoção do twitter! Isso aconteceu em maio, mas não custa nada relembrar depois de um tempinho, né? 
Pastel Imposible, uma sobremesa típica mexicana, nada mais é do que um bolo de chocolate com pudim e doce de leite, que lá é servido com uma bola de sorvete de creme... muito bom! 
O melhor é que minha mãe já faz esse bolo há muito tempo, só que sem o doce de leite... ela faz culinária internacional e nem sabe disso! hahahaha 


E porque ele é "imposible"?! é porque o bolo e o pudim são assados juntos na mesma fôrma, primeiro vai a massa do bolo e depois a massa do pudim por cima. E depois, por conta da densidade dos ingredientes o bolo "sobe" e o pudim (que é mais pesado) "desce" e quando desenformamos ele fica lindo assim. O nome até assusta um pouquinho mas nem é tão imposible assim não. É só colocar as  massas com cuidado na fôrma.

Hoje vou colocar a receita do El paso mas acho que depois volto e posto a da minha mãe, que é demais!
pastel imposible lá na cozinha do el paso

ingredientes

Ingredientes
BOLO

300gr de farinha de trigo
300gr de chocolate em pó
200gr de açúcar
200ml de leite integral
3 ovos
1 colher de sopa de fermento

PUDIM
6 ovos
2 caixas de leite condensado (395 ml cada)
790ml de leite integral (a mesma quantidade do leite condensado)

COBERTURA
1 lata de doce de leite cremoso (pastoso)

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes do bolo batendo na batedeira até formar uma massa homogênea. Reserve. Misture os ingredientes do pudim no liquidificador. Unte a forma com manteiga e coloque uma camada generosa do doce de leite. Por cima, coloque a massa do bolo e deixe assentar totalmente. Coloque devagar a mistura do pudim procurando manter a homogeneidade na quantidade por toda a circunferência da forma.
Pré-aqueça o forno a 250 graus e asse por 90 minutos em banho maria. Deixe esfriar naturalmente e desenforme.  Cubra com o restante do doce de leite e sirva com sorvete de creme.


Aí eu resolvi fazer em casa (lógico) pra testar, e olha só como ficou minha versão:


 


 Ele ficou dividido em 4! hahaha ficou com uma camadinha fina de bolo em cima do pudim e o doce de leite ficou bem consistente. Ah, mesmo assim eu ainda gostei dele! :)

Um comentário: